terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Natal, tempo de cartões!

Por Christiane Angelotti

O Natal é uma celebração na qual faz  parte da tradição enfeitar a casa, as escolas, as ruas... Há enfeites por toda a parte!

É uma boa oportunidade de integrar as crianças nas tarefas de decorar os ambientes, fazer cartões de Natal, organizar feiras de trocas de brinquedos, promover doação de roupas e brinquedos. Afinal, é uma festa em que celebramos o amor e a união, então nada melhor do que ensinar o valor de compartilhar.

Nas últimas décadas datas comemorativas como o Natal passaram a valorizar demasiadamente o consumo. Se pararmos para refletir, consumir não tem realmente sintonia com o espirito de comemoração. 

Fazer cartões, ao invés de comprá-los, e presentear pessoas queridas com eles é uma das formas de resgatarmos a essência da data.

Nossa celebração de Natal costuma ser uma troca de cartões e livros.

Aqui postamos algumas sugestões para servirem de inspiração. Não sei quanto a você, mas eu acho que os cartões mais lindos são aqueles que fazemos.

Com papel ou cartolina, colorido, tesoura e cola para criarmos desenhos com motivos de Natal.  E as crianças adoram fazer!

Com motivos de árvores de Natal

   

Para crianças menores basta papéis picados e cola


Ou um triângulo de papel para que com os dedos elas possam fazer bolinhas coloridas de tinta nele


Usando a impressão dos dedinhos para fazer renas


Com sobras de tecido, papel e botões coloridos


E aqueles super especiais, nos quais a criança faz o desenho livre sobre o tema do Natal