terça-feira, 4 de agosto de 2015

Alimentação saudável: Never seconds

Martha Payne é uma garota escocesa, que em 2012, com apenas nove anos, criou com a ajuda de seu pai um blog sobre sua merenda escolar e acabou atraindo a atenção de milhões de pessoas ao redor do mundo.

No blog, Martha fotografava diariamente a merenda de sua escola e a avaliava, do ponto de vista da qualidade do alimento oferecido, porção e higiene do produto, uma vez que eram encontradas várias sujeiras nos alimentos. O blog foi chamado de Never seconds, porque não era permitido que as crianças repetissem a refeição.


A quantidade de acessos ao blog cresceu tanto que logo chamou atenção de ONGs e profissionais envolvidos nas áreas de nutrição e saúde.

Martha conseguiu melhorar a qualidade da merenda da sua escola e também trazer à tona a discussão sobre a alimentação infantil. Lançou um livro, com base na sua experiência, e toda a renda vai para a Mary’s Meals, ONG que constrói refeitórios em escolas na África. 

Em 2014, o blog alcançou 10 milhões de acessos, o que comprova ainda mais o alcance de Martha e a luta pela qualidade da alimentação infantil.