segunda-feira, 27 de julho de 2015

Um sonho de LEGO

Christiane Angelotti

Foto: Reprodução

Um dos brinquedos mais criativos do mundo completou 80 anos em 2012. Para celebrar a data o grupo Lego lançou um curta de animação contanto a sua história desde o início.


A Lego foi criada pelo dinamarquês Ole Kirk Christiansen, e seu filho Godtfred, em 1932. Inicialmente era uma pequena oficina que produzia peças em madeira, hoje a companhia é gigantesca e está presente em mais de 130 países.

O nome "Lego" vem das palavras dinamarquesas "leg godt" que significam "brincar bem". Os brinquedos inicialmente eram feitos em madeira, legado da habilidade de Ole Kirk como carpinteiro, e produzidos manualmente. No final da década de 40 surgiram os primeiros encaixáveis feitos de plástico.

Em 1958, os brinquedos foram aperfeiçoados, com sistemas de conexões e tubos proporcionando a criação, por parte das crianças, de muito mais construções.

A história da Lego é emocionante, pois além de se tratar também da história da família Christiansen, é uma feita de sonhos, e superação de dificuldades. 

A narração é feita por Kjed, neto e filho dos fundadores da empresa.





O site da empresa:http://www.lego.com

No site Gizmodo é possível conferir uma matéria sobre os primeiros brinquedos produzidos pela Lego, passear pelo museu no qual estão expostos os mesmos, além de passear pela fábrica da marca: http://www.gizmodo.com.br/80-anos-de-modelos-da-lego-estao-guardados-neste-cofre-secreto/